Segunda, 13 Maio 2024

oivelho

Por que colocam a culpa em Eva, se a ordem de não comer da ?árvore da vida? foi dada ao Homem? Onde

Quando Deus ordenou a Adão que podia comer de toda árvore do jardim, excetuando a árvore da ciência do bem e do mal, e, deixando claro que no dia em que o fizesse iria morrer, na realidade, Deus estava criando o primeiro mandamento na terra, para Adão, que o Senhor Deus o fizera ALMA VIVENTE. Ou seja, deixando a Adão, o livre arbítrio, a livre escolha.  Pois seria mais simples para Deus não dizer nada e com certeza, como diz a palavra de Deus: “Onde não há lei, não há pecado”. Logo, O Senhor criou o mandamento sabendo que o homem não iria conseguir cumpri-lo.

(Se não, Deus seria um Deus de solucionar o problema quando o mesmo surgisse).

Outra coisa, a mulher ainda não havia sido criada, mas a serpente já estava no Éden. E o Senhor sabia de tudo que iria acontecer.Quando Eva foi formada, segundo a palavra de Deus, de uma das costelas de Adão porque Deus não queria que o homem vivesse só. Teria que existir família humana e racional como Deus criou entre os animais irracionais. Eva era parte integrante de Adão. Não existia resultado separado, mas resultado interligado. 

Temos que ter a certeza que o fator principal naquele contexto era o mandamento, o primeiro que tivemos conhecimento e que até o dia de hoje, nos persegue. Muitos que dizem ser cristãos, ainda não conseguiram se livrar deste mandamento até ao dia de hoje. 

A serpente, (que é o diabo, simbolicamente) que já estava no jardim, precisava seduzir um deles, porque sabia que seduzindo um, o mandamento estaria quebrado pelos dois. O mandamento foi dado ao homem, mas quem cuidava do jardim? Porventura não era Deus? Sim era Deus que o visitava todos os dias. Por ventura quando Eva comeu do fruto do conhecimento do bem e do mal, Deus não estava vendo? Claro que sim! Se não Deus não seria Onisciente. 

E porque Deus não guardou Eva da serpente? E depois Adão? Porque O Senhor já sabia que o mandamento que Ele tinha dado não seria cumprido.

Deus já sabia que a partir daquele momento, além da queda do homem, começaria também. Algo que seria adicionado à queda.

A partir da desobediência ao mandamento divino, surgiu a transferência, ou seja, Quando Deus foi visitar o jardim, Adão e Eva estavam escondidos. Por ventura Deus não sabia? e também o motivo? Deus sempre soube, sabe e saberá tudo e sobre todas as coisas.

Precisava O Senhor chamá-lo e perguntar onde estavam? Sim! Pois era importante o ouvir a sinceridade bem como a confissão. Mas que respondeu Adão, “Ouvi a tua voz soar no jardim e temi, porque estava nu, e escondi-me”. Querendo dizer: Por não ter conseguido cumprir o teu mandamento, e vendo a minha queda, passando a conhecer e discernir o bem e o mal, logo percebi que estava nu. 

Deixando de ser alma vivente, filho de Deus na terra, para tornar-me homem, pecador, pois transgredi o teu mandamento, e, caído. Preferi me esconder.(Porque quando transgredimos diante de Deus, sempre sentimos vergonha, para aqueles que amam à Deus). E disse Deus: “Quem te mostrou que estavas nu?” Qual foi a resposta de Adão? Primeiro se isentou para depois transferir a culpa. Não assumiu o seu erro. Pelo contrário, procurou logo de início, imputá-la a Deus, dizendo “A MULHER QUE ME DESTE POR 

COMPANHEIRA, ela me deu da árvore, e comi”. 

Ou seja, a culpa não foi minha, se tu não tivesses criado a Eva para ser minha companheira, eu não teria comido, teria guardado o teu mandamento. A seguir foi iniciado por Adão o primeiro processo de transferência na terra, ou melhor dizendo, no jardim do Éden: A culpa foi de Eva, disse Adão, que quando inquirida por Deus, foi logo transferindo a culpa para a serpente e do Éden até o dia de hoje, quase todos procuram transferir suas transgressôes para terceiros.

Lógico que a árvore da ciência do bem e do mal, era simbolismo e que se resumia no mandamento de Deus de não comer, não realizar, não dar ouvidos e etc. Nunca como muitos pregam que tenha sido o pecado original. Deus não seria sádico a ponto de criar o homem com a genitália masculina e a mulher com a genitália feminina, colocar o desejo e depois ficar olhando e sabendo que eles fariam o que seria o normal, para então, puni-los. 

Tornaram-se após a queda em seres humanos pecadores. Tiveram a oportunidade da confissão, mas preferiram se esconder. Por esta causa, deixaram de ser ALMAS VIVENTES, para se tornarem espíritos pecadores. E assim, sofreram os danos da queda e da omissão, recebendo de Deus a sentença da morte. Tendo tempo de vida na terra e fora do Éden. 

Tendo restado ao homem somente o trabalho e a mulher o dar a luz com dor e a seguir a morte e seus espíritos indo para o Hades (lugar da morte) com quatro divisôes. 

Pois o caminho para a árvore da vida estava guardado pelos arcanjos.

Naquele momento, quando Deus determinou tempo de vida para o homem, Ele instituiu o espírito da morte. Mais damos graças a Deus por Jesús Cristo, que por ter encarnado em um corpo semelhante ao nosso, porém, sem pecado, nos reconciliou com Deus, através do seu sofrimento, vitupério e sacrifício no madeiro da cruz. Abrindo em seu corpo o caminho para a árvore da vida eterna, que havia sido fechado em Adão e Eva e pelo seu sangue expiador, lavou os nossos pecados e através da nossa confissão realizada de que somos fracos, humanos, errantes e transgressores, mas confessamos, não nos omitimos e nem nos escondemos, que JESÚS CRISTO É O NOSSO SALVADOR E REDENTOR. E é tudo o que Deus requer de nós na GRAÇA de seu filho Jesús.

Comente
Se você já é registrado, faça o Login para enviar seu comentário. Se você não se cadastrou ainda, CADASTRE-SE AGORA!

Comentários(0)

Newsletter

Assine a nossa newsletter. Não perca nenhum novo artigo ou pergunta respondida.

Nós não fazemos spam!

Search